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ANAC - 2012
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Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
O emprego do flap durante a decolagem diminuirá as velocidades de rotação e de lift off e de decolagem.
O emprego do flap durante a decolagem diminuirá as velocidades de rotação e de lift off e de decolagem.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista.
A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.
A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível.
A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.
Carga paga é igual à soma do peso dos passageiros (considerando 75 kg por passageiro, incluindo bagagem de mão) com o peso das bagagens (despachadas no check in) mais o peso da carga (indicada no manifesto de carga) e o peso de malotes de correio aéreo.
Carga paga é igual à soma do peso dos passageiros (considerando 75 kg por passageiro, incluindo bagagem de mão) com o peso das bagagens (despachadas no check in) mais o peso da carga (indicada no manifesto de carga) e o peso de malotes de correio aéreo.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.
A carga útil é igual à soma da carga paga com o peso do combustível de decolagem.
A carga útil é igual à soma da carga paga com o peso do combustível de decolagem.