ANAC - 2012
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Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 35 a 39.

No processo de improved climb, aumentam-se as velocidades V1 e VR, enquanto a velocidade V2 permanece inalterada.
Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 35 a 39.

É possível empregar o improved climb performance para aumentar o peso de decolagem, desde que o peso máximo de performance seja limitado pela pista.
Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 35 a 39.

Para verificar a resistência estrutural da pista deve-se buscar o PCN (Pavement classification number) e o ACN (Aircraft classification number), que é obtido em função do tipo da aeronave.
Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 35 a 39.

Uma pista que apresenta a codificação PCN 29/F/A/X/T possui pavimento flexível, subleito de alta resistência, média categoria de pressão máxima admissível dos pneus e avaliação técnica do pavimento.
Com relação às publicações aeronáuticas e infraestrutura de aeródromo, julgue o item a seguir.

As informações que se seguem, relativas ao aeródromo de BELMONTE, indicam, de acordo com o Manual Auxiliar de Rotas Aéreas (ROTAER), que o aeródromo é público, destina-se ao tráfego de aeronaves em geral e possui elevação de 436 m, sendo a dimensão da pista igual a 1.500 m.

BELMONTE / Veracel, BA SJXS 16 06 16S/039 21 50W
PRIV UTC-3 VFR L22, 26 133 (436)
08 – (1500 x 30 ASPH 13/F/C/X/T L14) – 26