limpar filtros
Questões por página:
A arquitetura TCP/IP divide o processo de comunicação em camadas. Em cada camada atuam determinados protocolos que interagem com os protocolos das outras camadas da arquitetura.

Correspondem à relação correta da camada com alguns de seus protocolos:
Analise os passos a seguir:

1. A envia para B o sincronismo SYN e o número de sequência de A que é x.

2. B responde para A com a confirmação ACK, o número de sequência x + 1 e o número de sequência de B que é y.

3. A responde para B, confirmando que o número de sequência de B será y + 1, e o número de sequência de A será x + 1.

Os passos apresentados correspondem a um exemplo de
No modelo OSI, os switches tradicionais (sem funções de roteamento) e os roteadores, operam, respectivamente, nas camadas de
Para reduzir a complexidade do projeto, a maioria das redes é organizada como uma pilha de camadas ou níveis, colocadas umas sobre as outras. A camada n de uma máquina se comunica com a camada n de outra máquina utilizando regras que chamamos de protocolos. A arquitetura da rede é formada por um conjunto de camadas e protocolos onde normalmente é necessário

I. um meio para que um processo de uma máquina especifique com quem ela deseja se comunicar e uma forma de endereçamento para definir um destino específico.

II. definir se os dados serão transferidos em apenas um sentido ou nos dois sentidos, além de definir a quantos canais lógicos corresponde a conexão e quais são suas prioridades.

III. algum controle de erros na transmissão, além disso o receptor deve ter algum meio para informar ao transmissor quais mensagens foram recebidas corretamente e quais não foram.

IV. que algum protocolo permita explicitamente ao receptor remontar de forma adequada os fragmentos recebidos para lidar com uma possível perda de sequência dos segmentos transmitidos.

São questões fundamentais presentes em uma arquitetura de rede em camadas o que consta em
As redes de difusão têm apenas um canal de comunicação, compartilhado por todas as máquinas da rede. LANs de difusão admitem diversas topologias. Duas delas são descritas a seguir:

I. Em qualquer instante no máximo uma máquina desempenha a função de mestre e pode realizar uma transmissão. Nesse momento, as outras máquinas serão impedidas de enviar qualquer tipo de mensagem. Então, será preciso criar um mecanismo de arbitragem para resolver conflitos quando duas ou mais máquinas quiserem fazer uma transmissão simultaneamente.

II. Cada bit se propaga de modo independente, sem esperar pelo restante do pacote ao qual pertence. Em geral, cada bit percorre todo o trajeto no intervalo de tempo em que alguns bits são enviados, muitas vezes até mesmo antes do pacote ter sido inteiramente transmitido. O IEEE 802.5 e o FDDI são redes locais baseadas nessa topologia.

As topologias referentes aos itens I e II são, correta e respectivamente,