MI - 2012
limpar filtros
Questões por página:
A norma internacional “TIA-568-C.1 – Commercial Building Telecommunications Cabling Standard”, publicada pela TIA (Telecommunications Industry Association), Estados Unidos, em 2009, e que trata de cabeamento para telecomunicações dentro das edificações comerciais, classifica as suas normas sobre cabeamento estruturado em três grupos: normas com regras comuns a qualquer ambiente (Common Standards), normas vinculadas ao ambiente (Premisses Standards) e normas sobre componentes (Component Standards). Levando em consideração o exposto, assinale a opção correta em relação às frases abaixo.

I. A TIA publicou uma norma específica para cabeamento em ambientes hospitalares e outra, também específica, para ambientes escolares.

II. A TIA publicou uma norma sobre as regras comuns de aterramento para os sistemas de telecomunicações e outra específica para cabeamento em ambientes residenciais.

III. A TIA publicou uma norma com as especificações dos cabos de cobre recomendados para o cabeamento de telecomunicações e outra com as especificações dos cabos ópticos recomendados.
Assinale a opção que indica os quatro elementos fundamentais que formam uma rede de telecomunicações interna de uma edificação.
A separação do projeto, contratação e execução de uma obra em duas disciplinas é consequência da evolução tecnológica, e seus principais benefícios são:

Com base na norma internacional “TIA-569-B - Commercial Building Standard for Telecommunications Pathways and Spaces”, publicada pela TIA (Telecommunications Industry Association), Estados Unidos, em 2004, e que trata de infraestrutura para telecomunicações dentro das edificações comerciais, marque a opção correta em relação às frases abaixo.

I. Os prédios são dinâmicos.

II. Os sistemas de telecomunicações são dinâmicos.

III. Telecomunicações em uma edificação é mais do que somente voz e dados.

IV. O projeto de telecomunicações de uma edificação deve ser conduzido desde o início do projeto arquitetônico.

Atualmente é preciso separar os processos de planejamento, projeto, contratação e construção de uma edificação em disciplinas. Entre as que formam a base de conhecimento tecnológico de um empreendimento, há duas que estão intimamente relacionadas com a perfeita adequação da estrutura à demanda de recursos de comunicação e contribuem para que se obtenha a melhor relação “benefício/custo”. São elas: