Questões do concurso:
MPOG - 2015
limpar filtros
1.371 Questões de concurso encontradas
Página 154 de 275
Questões por página:
Questões por página:
A respeito do dimensionamento de pavimentos, julgue o item subsecutivo.
A pintura de ligação e a imprimação são desconsideradas no dimensionamento das camadas dos pavimentos, embora sejam essenciais para se garantir o bom desempenho da estrutura proposta.
A pintura de ligação e a imprimação são desconsideradas no dimensionamento das camadas dos pavimentos, embora sejam essenciais para se garantir o bom desempenho da estrutura proposta.
A respeito do dimensionamento de pavimentos, julgue o item subsecutivo.
A adoção de soluções diferenciadas por segmentos homogêneos, definidos em função das deflexões características e do tráfego solicitante, é comum em projetos de dimensionamento de restauração de pavimentos flexíveis.
A adoção de soluções diferenciadas por segmentos homogêneos, definidos em função das deflexões características e do tráfego solicitante, é comum em projetos de dimensionamento de restauração de pavimentos flexíveis.
Julgue o próximo item, relativo à conservação rodoviária.
A conservação rodoviária compreende o conjunto de operações rotineiras, periódicas e de emergência realizadas com o objetivo de preservar as características técnicas e físico-operacionais do sistema rodoviário e das instalações fixas, dentro de padrões de serviço preestabelecidos.
A conservação rodoviária compreende o conjunto de operações rotineiras, periódicas e de emergência realizadas com o objetivo de preservar as características técnicas e físico-operacionais do sistema rodoviário e das instalações fixas, dentro de padrões de serviço preestabelecidos.
Julgue o próximo item, relativo à conservação rodoviária.
A avaliação econômica de estratégias de pavimentação, de modo que uma rodovia atenda às necessidades de deslocamento de pessoas e de mercadorias, deve restringir-se à consideração dos custos iniciais de construção, de restauração e de conservação rotineira, bem como do valor residual ao final do período de projeto.
A avaliação econômica de estratégias de pavimentação, de modo que uma rodovia atenda às necessidades de deslocamento de pessoas e de mercadorias, deve restringir-se à consideração dos custos iniciais de construção, de restauração e de conservação rotineira, bem como do valor residual ao final do período de projeto.
Julgue o próximo item, relativo à conservação rodoviária.
As técnicas de recuperação usadas na conservação periódica de pavimentos limitam-se à execução de capa selante e ao microrrevestimento, com ou sem polímero.
As técnicas de recuperação usadas na conservação periódica de pavimentos limitam-se à execução de capa selante e ao microrrevestimento, com ou sem polímero.