limpar filtros
Questões por página:
Segundo Maria Christina Barbosa de Almeida, o diagnóstico organizacional é "o processo sistematizado, com tempo e espaço definidos, de avaliação de serviços em organizações". Considerado por essa autora como "a linha de base para o plano de ação da organização", ele pode ser dividido nas seguintes etapas:
Segundo estudos de caso realizados pela pesquisadora Maria Christina Barbosa de Almeida, os bibliotecários conhecem superficialmente os usuários e os serviços de informação que não são adequados à demanda real. Isto tem como conseqüência
Instituído pelo Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, o programa GESPÚBLICA tem a finalidade de contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos, instituindo um sistema de avaliação por pontos que permite mobilizar e capacitar os órgãos e entidades públicas para a implementação de ciclos contínuos de avaliação dos seus sistemas de gestão. Sua aplicação é viável em bibliotecas da área pública, principalmente devido
Foco no cliente, liderança, participação da equipe de trabalho e enfoque nos processos são quatro dos oito princípios da gestão da qualidade. Os outros quatro são:
Em bibliotecas, a avaliação visa