ICMBIO - 2008
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Considere que, a partir do recebimento do Livro Vermelho, uma escola desenvolva um trabalho pedagógico com os alunos, em que eles visitem feiras onde se comercializem aves e outros animais capturados na natureza, conversem com os compradores, e tentem esclarecê-los sobre a origem e as condições de saúde dos animais, e seu impacto sobre a biodiversidade local. Com base nessa situação e tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

O aumento da lista de espécies ameaçadas deve-se exclusivamente ao aumento da ação antrópica.
A respeito da relação entre os fatores determinantes de riscos de extinção e a estrutura do ambiente onde se encontram e do conhecimento da biodiversidade, julgue os itens que se seguem.

Quando da utilização do algoritmo genético GARP (genetic algorithm for rule-set production), para obtenção de um modelo de distribuição de espécies, a ausência de dados de presença de espécie em determinada localidade significa a não-ocorrência daquela espécie na localidade.
A respeito da relação entre os fatores determinantes de riscos de extinção e a estrutura do ambiente onde se encontram e do conhecimento da biodiversidade, julgue os itens que se seguem.

No modelo source-sink, as áreas sink (escoadouro ou sumidouro) são identificadas a partir de características particulares da área, que atenderiam a um modelo de favorabilidade, e sempre apresentam taxa de crescimento populacional intrínseco muito baixos.
A respeito da relação entre os fatores determinantes de riscos de extinção e a estrutura do ambiente onde se encontram e do conhecimento da biodiversidade, julgue os itens que se seguem.

A probabilidade de extinção está relacionada à área do fragmento, uma vez que o tamanho populacional depende da área
A respeito da relação entre os fatores determinantes de riscos de extinção e a estrutura do ambiente onde se encontram e do conhecimento da biodiversidade, julgue os itens que se seguem.

A forma do fragmento não é capaz de interferir na taxa de manutenção da população no fragmento.