Questões do concurso:
DPE-TO - 2012
limpar filtros
540 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 108
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPE-TO
Disciplina:
Ética na Administração Pública
Quanto à questão da obediência no serviço público, assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
DPE-TO
Disciplina:
Legislação de Trânsito
Um condutor de um veículo ao ser abordado por um agente de trânsito durante um procedimento de rotina é flagrado dirigindo com a validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias. Neste caso o Código de Trânsito Brasileiro - CTB preconiza que a infração, a penalidade e a medida administrativa são:
Concurso:
DPE-TO
Disciplina:
Legislação de Trânsito
Um proprietário de uma loja de vestuário de um shopping se desloca de casa para o trabalho sempre utilizando o seu automóvel. Este condutor tem a prática de utilizar o aparelho celular enquanto conduz seu veículo nas vias, para encaminhar demandas do trabalho. Com base no CTB, é CORRETO afirmar que a ação deste condutor de utilizar o celular é:
Concurso:
DPE-TO
Disciplina:
Legislação de Trânsito
Um condutor é abordado por um agente da autoridade de trânsito em uma “Blitz da Lei Seca", após o mesmo ser submetido ao teste de alcoolemia “bafômetro", constatou-se que ele estava conduzindo seu veículo sob efeito de álcool. De acordo com o art.165 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, o que constitui:
Concurso:
DPE-TO
Disciplina:
Legislação de Trânsito
Questão Anulada
O ronco do motor, o som da buzina, sirenes, ranger dos pneus, alarmes, são exemplos de ruídos (barulhos) produzidos pelo trânsito. Estes contribuem para a poluição do meio-ambiente. O CTB e suas resoluções orientam e regulamentam o nível máximo (em decibéis) que os sons produzidos pelos veículos podem alcançar. Numa situação em que um trator que esteja trafegando por uma via urbana, por um condutor devidamente habilitado para conduzir este veículo, e que o som da buzina emitida por esse veículo exerça uma pressão sonora superior a 100 decibéis, é CORRETO afirmar que: