Questões do concurso:
FIOCRUZ - 2010 - Tecnologista em Saúde Pública
limpar filtros
1.949 Questões de concurso encontradas
Página 41 de 390
Questões por página:
Questões por página:
Acerca dos pressupostos de um projeto que visa à integração do ensino médio ao técnico, na perspectiva da formação integrada baseada na concepção histórico-crítica do conhecimento, analise as afirmativas a seguir.
I. O sujeito é compreendido como ser histórico e social, capaz de transformar a realidade vivida.
II. Os conhecimentos gerais e específicos são tomados como uma unidade.
III. A formação geral tem centralidade, em relação à formação técnica, na organização curricular.
Assinale:
I. O sujeito é compreendido como ser histórico e social, capaz de transformar a realidade vivida.
II. Os conhecimentos gerais e específicos são tomados como uma unidade.
III. A formação geral tem centralidade, em relação à formação técnica, na organização curricular.
Assinale:
Sobre o Projeto de Formação em Larga Escala, assinale a afirmativa incorreta.
O Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae), cujo objetivo central consistiu na qualificação e profissionalização dos trabalhadores da área de enfermagem, tinha as seguintes metas, à exceção de uma. Assinale-a.
A partir da visão marxiana de educação que fundamenta a concepção politécnica de educação profissional em saúde, analise as afirmativas a seguir.
I. A concepção de trabalho como constituinte do ser social é elemento básico nessa proposição, mesmo que na sociedade capitalista o trabalho assuma, contraditoriamente, dimensões alienantes.
II. O ensino politécnico possibilita a relação teoria e prática e o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos que servem de base à produção fabril, contribuindo para a formação multilateral do indivíduo.
III. A educação voltada para os filhos dos operários deve ser constituída por: educação intelectual; educação corporal, produzida pelos exercícios ginásticos e militares; e educação tecnológica, compreendendo os princípios gerais e científicos dos processos produtivos e a iniciação das crianças e adolescentes no manejo de ferramentas elementares dos diversos ramos industriais.
Assinale:
I. A concepção de trabalho como constituinte do ser social é elemento básico nessa proposição, mesmo que na sociedade capitalista o trabalho assuma, contraditoriamente, dimensões alienantes.
II. O ensino politécnico possibilita a relação teoria e prática e o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos que servem de base à produção fabril, contribuindo para a formação multilateral do indivíduo.
III. A educação voltada para os filhos dos operários deve ser constituída por: educação intelectual; educação corporal, produzida pelos exercícios ginásticos e militares; e educação tecnológica, compreendendo os princípios gerais e científicos dos processos produtivos e a iniciação das crianças e adolescentes no manejo de ferramentas elementares dos diversos ramos industriais.
Assinale: