Questões do concurso:
STJ - 2015
limpar filtros
1.319 Questões de concurso encontradas
Página 54 de 264
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue o item subsecutivo.
O press book, comumente conhecido como press kit, consiste em um conjunto de materiais sobre o assessorado (fotografias, textos, releases, brindes, entre outros), organizados no formato de livro, para serem distribuídos aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa ou outros eventos que envolvam a mídia.
O press book, comumente conhecido como press kit, consiste em um conjunto de materiais sobre o assessorado (fotografias, textos, releases, brindes, entre outros), organizados no formato de livro, para serem distribuídos aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa ou outros eventos que envolvam a mídia.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue o item subsecutivo.
No jornalismo institucional, as empresas direcionam a publicação de informações conforme suas necessidades, e evitam, em algumas situações, a divulgação de notícias que possam gerar dúvidas no que se refere à integridade da instituição.
No jornalismo institucional, as empresas direcionam a publicação de informações conforme suas necessidades, e evitam, em algumas situações, a divulgação de notícias que possam gerar dúvidas no que se refere à integridade da instituição.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue o item subsecutivo.
Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que contenha as principais informações a respeito dos veículos ou até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse de informações de forma direta.
Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que contenha as principais informações a respeito dos veículos ou até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse de informações de forma direta.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
Julgue o próximo item, referente à comunicação de crise.
Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.
Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
Julgue o próximo item, referente à comunicação de crise.
Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem de distorções acumuladas com o passar do tempo, são classificadas como ciclotímicas.
Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem de distorções acumuladas com o passar do tempo, são classificadas como ciclotímicas.