AL-SP - 2010 - AL-SP - 2010
limpar filtros
Questões por página:
Em relação à avaliação de serviços de informação, considere:

I. A principal função da avaliação é produzir conhecimentos relativos à unidade de informação, à organização em que esta se situa e a seu ambiente.

II. A escassez de recursos é frequentemente apontada como uma das principais razões para a ava liação contínua de serviços, programas e projetos.

III. A avaliação ocorre em paralelo às atividades de planejamento e tomada de decisões.

IV. A revisão de objetivos e metas pouco se beneficia da avaliação.

V. A avaliação é uma ferramenta que auxilia a alcançar a eficácia e eficiência organizacionais.

Está correto o que se afrima APENAS em
Muitas vezes, o levantamento de dados realizado para a elaboração do diagnóstico organizacional envolve a preparação de questionários. Nesse caso, de forma a garantir a confiança dos dados coletados, é importante que
Considere as seguintes afirmações em relação às etapas do diagnóstico, processo sistematizado, com tempo e espaço definidos, de avaliação de serviços em organizações:

I. A preparação do diagnóstico tem por objetivo estabelecer um cenário organizacional que encoraje a avaliação e assegure que o pessoal conheça os componentes básicos do processo de avaliação.

II. A elaboração do projeto de diagnóstico envolve um plano que contém os objetivos do diagnóstico, o problema ou as questões de pesquisa, as hipóteses de trabalho, a metodologia a ser utilizada para a coleta de dados, as medidas de desempenho ou os indicadores de avaliação e o cronograma do processo.

Ocorre que
O processo de agrupar tarefas de acordo com uma disposição lógica é chamado de
A perspectiva sistêmica considera que as bibliotecas e serviços de informação funcionam como sistemas abertos, pois se constituem como um conjunto de elementos que, reunidos em um fim comum, se relacionam e interatuam entre si e com seu entorno. Essa perspectiva implica