Questões do concurso:
AL-SP - 2010 - AL-SP - 2010
limpar filtros
557 Questões de concurso encontradas
Página 58 de 112
Questões por página:
Questões por página:
A visão de que o sistema de supervisão deve explicar como deve ser o processo pedagógico na atual sociedade, explicitar a quem ele serve, apontar suas contradições e promover alternativas que formem um cidadão bem informado, capaz de analisar o mundo em que vive e de tomar decisões éticas por vias democráticas, considera que o supervisor atua como
Com objetivo de auxiliar o supervisor a melhor desempenhar suas funções junto às escolas, a literatura mais atual tem proposto que se entenda sua função como
I. uma tarefa baseada na participação, na cooperação, na integração e na flexibilidade.
II. um trabalho que requer, para ser bem sucedido, o estabelecimento de uma sólida parceria com a equipe escolar, com espaços de interlocução garantidos na e pela escola.
III. uma prática que não pode ser aprisionada em objetivos claramente especificados, uma vez que depende do contexto de cada escola.
IV. uma atividade política, vinculada diretamente às esferas administrativas de poder, resultando daí seu caráter persuasivo, burocrático, cujo compromisso está em cumprir as diretrizes da SEE.
V. uma ação que envolve constante avaliação crítica acerca do próprio desempenho na escola, além de aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Espera-se do supervisor escolar APENAS as propostas apresentadas em
I. uma tarefa baseada na participação, na cooperação, na integração e na flexibilidade.
II. um trabalho que requer, para ser bem sucedido, o estabelecimento de uma sólida parceria com a equipe escolar, com espaços de interlocução garantidos na e pela escola.
III. uma prática que não pode ser aprisionada em objetivos claramente especificados, uma vez que depende do contexto de cada escola.
IV. uma atividade política, vinculada diretamente às esferas administrativas de poder, resultando daí seu caráter persuasivo, burocrático, cujo compromisso está em cumprir as diretrizes da SEE.
V. uma ação que envolve constante avaliação crítica acerca do próprio desempenho na escola, além de aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Espera-se do supervisor escolar APENAS as propostas apresentadas em
A indisciplina escolar é uma das principais queixas dos professores. Nesse sentido, compete ao supervisor escolar argumentar e demonstrar que, para lidar com esse problema, é melhor recorrer a
O trabalho com os temas geradores, ainda hoje em vigor em muitas escolas, apresenta, como problema central, o fato de faltar aos educadores
Veja a carta que Antônio, de 5 anos de idade, escreveu para sua mãe e que a professora elogiou muito.
EU TI MO MTO MAMI
EU CSTO MUTO VSE MAMI
(eu te amo muito mami, eu gosto muito de você mami)
A escrita produzida por Antônio revela a concepção de que escrever é
EU TI MO MTO MAMI
EU CSTO MUTO VSE MAMI
(eu te amo muito mami, eu gosto muito de você mami)
A escrita produzida por Antônio revela a concepção de que escrever é