Questões do concurso:
AL-SP - 2010 - AL-SP - 2010
limpar filtros
557 Questões de concurso encontradas
Página 61 de 112
Questões por página:
Questões por página:
Questões como "que educação se quer, que tipo de cidadão se deseja e para qual projeto de sociedade?" (GADOTTI,1994, P.42) devem nortear a elaboração
A zona de desenvolvimento proximal, na concepção de Vigotsky, é, fundamentalmente,
O autoconceito, ou a forma como as pessoas pensam sobre si mesmas, muda marcadamente ao longo da vida, incidindo em diferentes áreas e adquirindo níveis crescentes de complexidade. Considere as afirmativas abaixo, ditas por pré-adolescentes em contexto escolar:
I. Nunca sou escolhido em atividades esportivas, porque sou gordo; e, claro, os colegas ficam tirando sarro.
II. Tenho boas notas, porque sei que sem estudo não se sai do lugar: a gente fica só patinando e não vai para frente.
III. Acho que sempre fui capaz de ouvir e de me colocar no lugar dos outros; isso me fez ficar muito popular na escola.
IV. Filosofia dá um conhecimento importante sobre o mundo e sobre os homens e nos ajuda a refletir sobre questões da vida.
Demonstra conhecimentos de seus próprios atributos psicológicos APENAS o que se afirma em
I. Nunca sou escolhido em atividades esportivas, porque sou gordo; e, claro, os colegas ficam tirando sarro.
II. Tenho boas notas, porque sei que sem estudo não se sai do lugar: a gente fica só patinando e não vai para frente.
III. Acho que sempre fui capaz de ouvir e de me colocar no lugar dos outros; isso me fez ficar muito popular na escola.
IV. Filosofia dá um conhecimento importante sobre o mundo e sobre os homens e nos ajuda a refletir sobre questões da vida.
Demonstra conhecimentos de seus próprios atributos psicológicos APENAS o que se afirma em
Um dos resultados mais consistentes de pesquisa sobre a inteligência, levada a efeito em 20 países há décadas, é, de um modo geral, que o QI vêm aumentando de 10 a 15 pontos em cada geração. Disso depreende-se que
Quando a professora percebe que uma criança está na fase heterônoma do desenvolvimento moral, expressando crenças e comportamentos tipicamente estudados e descritos por Piaget, sabe que não pode ensinar ao aluno como adquirir autonomia no pensamento e na ação. De fato, se ela se propusesse a fazer isso, estaria, segundo o construtivismo, levando esse aluno a