limpar filtros
Questões por página:

Considere as imagens abaixo publicadas em Edição e design.


Imagem associada para resolução da questão


O autor recomenda, com relação às legendas, que a melhor maneira de diagramá-las é tal como vemos na imagem II, pois

Podemos dizer que em uma empresa a comunicação corporativa traduz-se por um conjunto de ações por ela executada para criar, junto a seu público, uma interação que é essencial para sua imagem e seu desempenho financeiro, tendo, ainda, como objetivo que ela, empresa, seja vista corretamente pelos seus stakeholders. A respeito dos stakeholders pode-se afirmar que

A notícia é a base do jornalismo, seu objeto e seu fim. Através dos meios do jornalismo ou dos meios da comunicação direta ou indireta, a notícia adquire conteúdo e forma, expressão e movimento, significado e dinâmica para fixar ou perenizar um acontecimento, ou para torná-lo acessível a qualquer pessoa.

(Bahia, Juarez. Jornal, história e técnica: as técnicas do jornalismo. São Paulo: Ática)


A respeito do tema é INCORRETO afirmar:

Os jornalistas, segundo o seu Código de Ética, NÃO podem
No telejornalismo há um tipo de entrevista conhecido como “povo-fala”, cujo objetivo é retratar a opinião de várias camadas da população. Essa entrevista também é conhecida por