PM-DF - 2010 - PM-DF - 2010 - Soldado
limpar filtros
Questões por página:
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens.

A ausência de um empregado ao trabalho por doença ou por comprometimento físico, incluindo o alcoolismo e demais vícios, não deve ser considerada nos índices de absenteísmo de uma organização.
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens.

A remuneração é entendida como uma contrapartida econômica e(ou) financeira de um trabalho realizado por uma pessoa, isto é, é o salário que se recebe, uma recompensa por um trabalho, a princípio, adequadamente executado.
Questão Anulada
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens.

Na escola das relações humanas, o conflito era tido como inevitável e, portanto, deveria ser aceito. Diferentemente, a abordagem interacionista das relações humanas busca incentivar os líderes de grupos a manterem um nível mínimo contínuo de conflito de modo a que os grupos permaneçam autocríticos e criativos.
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens.

A escola das relações humanas nasceu a partir das experiências de Elton Mayo. Tais experiências possibilitaram revelar, entre outros aspectos, a importância do grupo sobre o desempenho dos indivíduos, o que possibilitou certas deduções acerca da organização informal. Para Mayo, a organização informal é aquela não formalmente constituída, na qual os indivíduos comercializam produtos e(ou) serviços sem a devida autorização legal.
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens.

Para a teoria burocrática, a autoridade dos integrantes de uma organização é definida por lei e vinculada ao cargo que cada integrante ocupa. Assim, o comportamento dos servidores da administração pública deve ser regulado de forma explícita, observando-se o princípio da impessoalidade, segundo o qual a obediência não é devida pessoalmente, mas ao cargo ocupado.