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Acerca de governança de TI (COBIT 5), julgue o item subsecutivo.


O domínio entregar, reparar e suportar visa entregar, de fato, os serviços requeridos, além de processos que gerenciam incidentes, problemas e segurança.

Acerca de governança de TI (COBIT 5), julgue o item subsecutivo.


Os riscos no COBIT 5 são abordados tanto no nível de governança quanto no de gestão; neste último, pelo processo gerenciar riscos, e naquele, pelo processo assegurar a otimização dos riscos.

Acerca de governança de TI (COBIT 5), julgue o item subsecutivo.


No COBIT 5, é de nível 2 o processo que, após uma avaliação de seus atributos de capacidade, seja classificado como implementado utilizando um processo definido capaz de atingir os seus resultados esperados, ou seja, o processo é gerenciado.

Com relação a gerenciamento de serviços (ITIL v3), julgue o item a seguir.


No estágio de operação de serviços encontram-se as ações correlacionadas a mudanças, liberação e validação de serviço a ser entregue ao cliente.

Com relação a gerenciamento de serviços (ITIL v3), julgue o item a seguir.


A utilidade do serviço, na ITIL, está diretamente associada à disponibilidade e à capacidade que o serviço deve possuir ao entregar valor aos clientes por meio dos resultados que eles desejarem.