Questões do concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL - 2017 - Prefeitura de Roteiro - AL - 2017
limpar filtros
193 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 39
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
O processo diagnóstico é a forma resultante de determinada organização e estruturação dos elementos de um estudo de caso, realizado segundo uma certa concepção diagnóstica. Expressa-se na sequência de fases e nos passos que se dão para a consecução dos objetivos diagnósticos. Segundo a estruturação que lhe é dada, um processo diagnóstico pode ser classificado em conformidade com os tipos existentes. Dados os principais tipos, de acordo com Maher (1974),
I. Processo psicométrico, processo comportamental e processo clínico.
II. Processo psicanalítico e processo baseado no modelo médico.
III. Processo compreensivo e processo psicanalítico.
IV. Processo psicométrico e processo compreensivo.
verifica-se que está(ão) correto(s)
I. Processo psicométrico, processo comportamental e processo clínico.
II. Processo psicanalítico e processo baseado no modelo médico.
III. Processo compreensivo e processo psicanalítico.
IV. Processo psicométrico e processo compreensivo.
verifica-se que está(ão) correto(s)
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
Durante muitos anos houve uma controvérsia sobre se o autismo era um transtorno separado ou apenas um caso de esquizofrenia na infância. No entanto, atualmente, concorda-se que, em geral, o autismo infantil e a esquizofrenia na infância são transtornos separados. Dadas as afirmativas sobre uma variedade de fatores que distinguem o autismo infantil da esquizofrenia na infância,
I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.
II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.
III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.
IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.
II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.
III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.
IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
No início da sua carreira, Karen Horney (1885-1952) expressou a sua discordância das teorias freudianas sobre as mulheres e começou a trabalhar na sua versão de psicologia feminina em 1922. Horney criticou particularmente o conceito freudiano de inveja do pênis, que para ela era derivado de provas inadequadas, e contra-atacou esse conceito argumentando que os homens invejavam a capacidade da maternidade. Horney denominou esse conceito de
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
Com base no Teste de Apercepção Temática (TAT), assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
As pioneiras e originais postulações psicanalíticas acerca dos sonhos continuam válidas em certos aspectos; no entanto, elas vêm sofrendo profundas transformações, sobretudo no que se refere às suas funções e, consequentemente, também, na técnica da prática psicanalítica. Levando em consideração as contribuições de Sigmund Freud, fundador da Psicanálise, e dos demais autores psicanalíticos, podemos consignar as seguintes funções que os sonhos podem desempenhar:
I. como um meio de descarga pulsional; II. como um recurso de realização; III. com uma função traumatofílica; IV. com funções adaptativas e de integração do ego.
Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)
I. como um meio de descarga pulsional; II. como um recurso de realização; III. com uma função traumatofílica; IV. com funções adaptativas e de integração do ego.
Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)