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CBM-MG - 2015 - CBM-MG - 2016 - Aspirante
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Concurso:
CBM-MG
Disciplina:
Matemática
Trabalhando oito horas por dia, cinco voluntários conseguem distribuir 16 toneladas de alimentos por semana às vítimas de uma grande enchente. Dessa forma, trabalhando 10 horas por dia e com uma produtividade 20% menor devido ao forte calor, o número de toneladas de alimentos por semana que seis voluntários conseguirão distribuir será, aproximadamente:
Concurso:
CBM-MG
Disciplina:
Matemática
O projeto inicial de uma piscina em forma cilíndrica previa profundidade de 1,5 metro. Entretanto, antes de iniciar sua construção, o engenheiro resolveu ampliar seu diâmetro em 20% e sua profundidade em 15 cm. Dessa forma, após a mudança no projeto, a capacidade volumétrica da piscina será aumentada em
Concurso:
CBM-MG
Disciplina:
Matemática
Considere um triângulo ABC cujo ângulo ABC mede 120° e os segmentos e medem, respectivamente,3 cm e 5 cm. A medida do segmento , em cm, é
Concurso:
CBM-MG
Disciplina:
Matemática
Um grupo de oficiais do Corpo de Bombeiros foi dividido em quatro equipes, A, B, C e D, para a realização de uma competição. O objetivo era avaliar e incentivar o trabalho em equipe e a colaboração mútua para o desenvolvimento profissional de cada oficial, bem como para o resultado da equipe. A competição é simples: uma prova escrita realizada por todos os membros de todas as equipes. A equipe vencedora é aquela que obter a maior média, considerando a nota obtida por seus membros. Para tanto, cada equipe teve um mês para se preparar e, ao final das provas, obteve-se o seguinte quadro, cujas notas foram agrupadas em classes:
Nota Equipe A Equipe B Equipe C Equipe D
0 2 2 1 1 0
2 4 4 6 5 6
4 6 8 8 7 6
6 8 11 9 10 8
8 10 4 6 5 4
Logo, analisando-se a distribuição de frequências agrupada, a vencedora foi a equipe
Nota Equipe A Equipe B Equipe C Equipe D
0 2 2 1 1 0
2 4 4 6 5 6
4 6 8 8 7 6
6 8 11 9 10 8
8 10 4 6 5 4
Logo, analisando-se a distribuição de frequências agrupada, a vencedora foi a equipe
Concurso:
CBM-MG
Disciplina:
Matemática
Questão Anulada
Considere as funções f(x) = x - 3 e g(x) = - 2x + 3. O valor de k, com k ∈ R, tal que f(g(k)) -1 = - 2 é