320 Questões de concurso encontradas
Página 32 de 64
Questões por página:
A disfunção velofaríngea (DVF) engloba desordens de causas variadas, envolvendo o mecanismo do esfíncter velofaríngeo e afeta a qualidade do som e a ressonância da voz. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. A fenda palatina é a condição anatômica congênita mais comum de DVF.
II. A aprendizagem errônea não pode ser considerada causa de DVF.
III. A inadequação velofaríngea pode ocorrer em 1 a cada 1.500 adenoidectomias.
IV. A incompetência velofaríngea pode ocorrer após cirurgias de base de crânio, tumores envolvendo o forame jugular e o nervo vago.
V. O exame endoscópico da fala permite observar alguns padrões de fechamento velofaríngeo, sendo o fechamento sagital o mais comum.
Estão corretas as afirmativas
As maloclusões dentárias têm etiologia multifatorial, sendo a respiração oral uma condição importante que influencia o complexo dentoesquelético muscular facial. Sobre esse tema, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) A maloclusão de classe III de Angle se dá quando o primeiro molar inferior está posicionado distalmente (para trás) em relação ao primeiro molar superior, o que é observado com frequência em respiradores orais.
( ) A língua constantemente rebaixada em crianças respiradoras orais deixa de estimular o crescimento maxilar transversal.
( ) O indivíduo respirador oral com ausência de selamento labial pode coexistir com qualquer tipo de maloclusão.
( ) As alterações morfodimensionais no espaço faríngeo das vias aéreas podem interferir no processo dinâmico do crescimento e desenvolvimento dentocraniofacial.
Assinale a sequência correta.
Sobre os cistos do ducto tireoglosso, assinale a alternativa incorreta.
Com relação aos distúrbios do olfato, assinale a alternativa incorreta.
Os linfomas são a segunda doença maligna mais comum da cabeça e pescoço.
Com relação aos linfomas, assinale a alternativa correta.