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SEED-PR - 2022 - SEED-PR - 2022 - Professor - Edital n° 30
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Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Engenharia de Produção
O MPS (Master Production Schedule), ou Plano Mestre de Produção, é uma etapa do processo produtivo de indústrias, em que se analisam quantas unidades podem ser fabricadas em determinado período. Serve para priorizar as ordens de serviço, otimizar a capacidade operacional, bem como conseguir a melhor lucratividade. Sobre o MPS, analise as afirmativas a seguir.
I. Previsão de demanda independente (PDI): identifica as quantidades do item que serão vendidas no futuro como parte de um outro produto. II. Demanda dependente (DD): identifica a demanda independente; significa a previsão de demanda que esperamos que ocorra de forma independente da demanda de qualquer outro item no sistema (é o que o mercado consumira com itens sendo vendidos diretamente ao cliente). III. Pedidos em carteira (PC): referem-se a ordens de clientes de produtos que já foram vendidos, mas ainda não foram despachados; produtos devem ser entregues em algum ponto do futuro. IV. Demanda total (DT): linha projeta a quantidade a quantidade que estará disponível em estoque, para os itens de MPS em questão, em determinado momento futuro; caso a empresa não tenha definido um nível de estoque de segurança o valor buscado do EPD é zero. V. Estoque projetado disponível (EPD): linha representa a combinação dos três itens anteriores, respeitando suas devidas proporções, ressaltando que pedidos colocados entram contra as previsões feitas. VI. Disponível para promessa (DP): linha usada para suportar o processo de promessas de datas e quantidades para entrega a clientes; projeta a grosso modo o suprimento de produtos diminuindo os pedidos em carteiras.
Está correto o que se afirma apenas em
I. Previsão de demanda independente (PDI): identifica as quantidades do item que serão vendidas no futuro como parte de um outro produto. II. Demanda dependente (DD): identifica a demanda independente; significa a previsão de demanda que esperamos que ocorra de forma independente da demanda de qualquer outro item no sistema (é o que o mercado consumira com itens sendo vendidos diretamente ao cliente). III. Pedidos em carteira (PC): referem-se a ordens de clientes de produtos que já foram vendidos, mas ainda não foram despachados; produtos devem ser entregues em algum ponto do futuro. IV. Demanda total (DT): linha projeta a quantidade a quantidade que estará disponível em estoque, para os itens de MPS em questão, em determinado momento futuro; caso a empresa não tenha definido um nível de estoque de segurança o valor buscado do EPD é zero. V. Estoque projetado disponível (EPD): linha representa a combinação dos três itens anteriores, respeitando suas devidas proporções, ressaltando que pedidos colocados entram contra as previsões feitas. VI. Disponível para promessa (DP): linha usada para suportar o processo de promessas de datas e quantidades para entrega a clientes; projeta a grosso modo o suprimento de produtos diminuindo os pedidos em carteiras.
Está correto o que se afirma apenas em
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Engenharia de Produção
O desenvolvimento e a incorporação de inovações tecnológicas têm produzido mudanças extraordinariamente radicais no mundo; em particular, no mundo do trabalho. A indústria que vem incorporando a cada ano novos processos e tecnologias, a cada momento mais se torna automatizada, autônoma. Considerando essa nova revolução industrialdenominada Indústria 4.0, assinale a afirmativa INCORRETA.
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
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“A quantidade de produtos total que deverá ser vendida para alcançar o ponto de equilíbrio é ____ unidades.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
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Podemos afirmar que a margem de contribuição média de cada produto vendido é:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gerência de Projetos
A matriz importância / desempenho é uma ferramenta simplificada que pode estimular o gestor a traçar o panorama de uma empresa ou processo em relação aos seus concorrentes, podendo ser aplicada para direcionar as ações de melhoria de desempenho com foco nos clientes externos e nos internos.
Matriz Importância / Desempenho
Ela funciona posicionando cada fator competitivo conforme os seus escores nesses critérios, dividindo em zonas de prioridade de melhoramento; a primeira fronteira é a “fronteira inferior de aceitabilidade” mostrada pela linha AB, essa é a fronteira entre desempenho aceitável e inaceitável; a fronteira representada pela linha CD representa uma distinção entre a zona urgente de prioridades e a zona menos urgente de melhoramento; a linha EF pode ser vista como fronteira aproximada entre níveis “bons “e “excessivos”. Considerando que a matriz aborda as quatro zonas, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Zona adequada. 2. Zona de melhoramento. 3. Zona de ação urgente. 4. Zona de excesso.
( ) Fatores importantes para o cliente, mas o desempenho é inferior ao dos concorrentes; logo, eles devem ser candidatos a melhoramento imediato. ( ) Ao cair abaixo da fronteira inferior da zona de aceitabilidade, qualquer fator nessa zona irá ser candidato a melhoramento. ( ) Fatores nessa área são de alto desempenho, mas não são importantes para o cliente; deve-se perguntar se vale o investimento. ( ) Fatores competitivos nesta área caem acima da fronteira inferior de aceitabilidade; portanto, são considerados satisfatórios. A sequência está correta em
Matriz Importância / Desempenho
Ela funciona posicionando cada fator competitivo conforme os seus escores nesses critérios, dividindo em zonas de prioridade de melhoramento; a primeira fronteira é a “fronteira inferior de aceitabilidade” mostrada pela linha AB, essa é a fronteira entre desempenho aceitável e inaceitável; a fronteira representada pela linha CD representa uma distinção entre a zona urgente de prioridades e a zona menos urgente de melhoramento; a linha EF pode ser vista como fronteira aproximada entre níveis “bons “e “excessivos”. Considerando que a matriz aborda as quatro zonas, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Zona adequada. 2. Zona de melhoramento. 3. Zona de ação urgente. 4. Zona de excesso.
( ) Fatores importantes para o cliente, mas o desempenho é inferior ao dos concorrentes; logo, eles devem ser candidatos a melhoramento imediato. ( ) Ao cair abaixo da fronteira inferior da zona de aceitabilidade, qualquer fator nessa zona irá ser candidato a melhoramento. ( ) Fatores nessa área são de alto desempenho, mas não são importantes para o cliente; deve-se perguntar se vale o investimento. ( ) Fatores competitivos nesta área caem acima da fronteira inferior de aceitabilidade; portanto, são considerados satisfatórios. A sequência está correta em