Questões do concurso:
SEED-PR - 2022 - SEED-PR - 2022 - Professor - Edital n° 30
limpar filtros
696 Questões de concurso encontradas
Página 87 de 140
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Artes Visuais
Donato de Niccòlo di Berto Bardi, conhecido como Donatello, foi considerado um artista promissor aos 20 anos de idade. Ele é tido como fundador da escultura moderna, tendo a escultura em bronze Davi (1435), uma de suas obras mais famosas. A escultura Davi foi considerada a primeira:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Artes Visuais
O pintor e arquiteto italiano Giotto di Bondone, nascido da cidade de Colle di Vespignano, é considerado o primeiro dos grandes mestres da pintura italiana, precursor do Renascimento e fundador da pintura ocidental moderna. Em relação a Giotto di Bondone, assinale a afirmativa correta.
mostrar texto associado
Pra não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré.)
Caminhando e cantando E seguindo a canção Somos todos iguais Braços dados ou não Nas escolas, nas ruas Campos, construções Caminhando e cantando E seguindo a canção
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Pelos campos há fome Em grandes plantações Pelas ruas marchando Indecisos cordões Ainda fazem da flor Seu mais forte refrão E acreditam nas flores Vencendo o canhão
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Há soldados armados Amados ou não Quase todos perdidos De armas na mão Nos quartéis lhes ensinam Uma antiga lição De morrer pela pátria E viver sem razão [...]
(Musixmatch. Compositores: Dias Geraldo Pedrosa De Araujo. Letra de Pra não dizer que não falei das flores © Editora E Imp Musical Fermata Do Brasil, Universal Music Publishing Ltda.)
Considerando o texto anterior, pode-se afirmar que a articulista do texto “O professor de língua portuguesa: modos de ensinar e de apre(e)nder” utiliza:
Caminhando e cantando E seguindo a canção Somos todos iguais Braços dados ou não Nas escolas, nas ruas Campos, construções Caminhando e cantando E seguindo a canção
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Pelos campos há fome Em grandes plantações Pelas ruas marchando Indecisos cordões Ainda fazem da flor Seu mais forte refrão E acreditam nas flores Vencendo o canhão
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer
Há soldados armados Amados ou não Quase todos perdidos De armas na mão Nos quartéis lhes ensinam Uma antiga lição De morrer pela pátria E viver sem razão [...]
(Musixmatch. Compositores: Dias Geraldo Pedrosa De Araujo. Letra de Pra não dizer que não falei das flores © Editora E Imp Musical Fermata Do Brasil, Universal Music Publishing Ltda.)
Considerando o texto anterior, pode-se afirmar que a articulista do texto “O professor de língua portuguesa: modos de ensinar e de apre(e)nder” utiliza:
mostrar texto associado
Em “Respondemos que não porque o professor não se limitava a reproduzir [...]” (9º§), o termo destacado pode ser substituído, sem alteração semântica, por:
mostrar texto associado
De acordo com as características estruturais e conteúdo, pode-se afirmar que o texto, principalmente: