Questões do concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - 2023 - Concurso Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - 2022 - Edital nº 1
limpar filtros
291 Questões de concurso encontradas
Página 34 de 59
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Analise a seguinte atividade:
Alunos, em duplas e com uma das mãos dadas, correm pela quadra ao mesmo tempo em que fazem um bambolê girar em torno de seus braços. Cada dupla que consegue atravessar a quadra realizando essa tarefa com sucesso, deve se unir à outra dupla e, agora, em quatro pessoas, repetem a atividade. Aos poucos, o número de alunos de mãos dadas vai ficando cada vez maior, até que todos os alunos estejam de mãos dadas, e muitos aros são girados ao mesmo tempo em que os alunos se deslocam.
De acordo com Soler (2006), essa atividade tem como objetivo desenvolver a
Alunos, em duplas e com uma das mãos dadas, correm pela quadra ao mesmo tempo em que fazem um bambolê girar em torno de seus braços. Cada dupla que consegue atravessar a quadra realizando essa tarefa com sucesso, deve se unir à outra dupla e, agora, em quatro pessoas, repetem a atividade. Aos poucos, o número de alunos de mãos dadas vai ficando cada vez maior, até que todos os alunos estejam de mãos dadas, e muitos aros são girados ao mesmo tempo em que os alunos se deslocam.
De acordo com Soler (2006), essa atividade tem como objetivo desenvolver a
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Analise a seguinte atividade:
Os alunos organizam-se em duplas, frente a frente, braços à frente do corpo, com as mãos espalmadas e apoiadas nas mãos espalmadas do colega à sua frente. Cada aluno apoia um dos pés no chão e o outro pé fica elevado no ar. O objetivo de cada aluno é fazer com que o colega coloque os dois pés no chão, empurrando-o. Vence aquele que conseguir fazer o outro colocar o pé no chão mais vezes durante um tempo delimitado pelo professor.
De acordo com Boog e Urizzi (2018), essa atividade é um jogo de
Os alunos organizam-se em duplas, frente a frente, braços à frente do corpo, com as mãos espalmadas e apoiadas nas mãos espalmadas do colega à sua frente. Cada aluno apoia um dos pés no chão e o outro pé fica elevado no ar. O objetivo de cada aluno é fazer com que o colega coloque os dois pés no chão, empurrando-o. Vence aquele que conseguir fazer o outro colocar o pé no chão mais vezes durante um tempo delimitado pelo professor.
De acordo com Boog e Urizzi (2018), essa atividade é um jogo de
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Darido e Souza Jr (2007), para que um exercício físico seja capaz de desenvolver a resistência aeróbia do praticante, é necessário levar em consideração três elementos: duração entre 20 a 60 minutos; intensidade de frequência cardíaca máxima entre _____ % e ser praticado, no mínimo, ______ vezes por semana.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Um professor de Educação Física que trabalhava com as duas séries iniciais do Ensino Fundamental propôs a seguinte atividade aos alunos: Em grupo de cinco pessoas, uma delas representaria, por meio de posturas, gestos e sons, sem usar palavras, um movimento da ginástica geral que eles haviam estudado. As demais teriam 3 minutos para adivinhar qual era o movimento representado. A cada 3 minutos, os alunos trocariam de papéis.
Tendo em mente o que é proposto na Base Nacional Comum Curricular, é correto afirmar que o professor, ao propor essa atividade, procedeu
Tendo em mente o que é proposto na Base Nacional Comum Curricular, é correto afirmar que o professor, ao propor essa atividade, procedeu
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Quando um professor de Educação Física propõe aos seus alunos que executem gestos, passos, deslocamentos, saltos e giros prestando atenção nas relações que ocorrem entre as diferentes partes do corpo durante os movimentos, seu objetivo educativo principal é o desenvolvimento da