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Prefeitura Municipal de Araraquara - SP - 2023 - Concurso Prefeitura de Araraquara - SP - 2023 - Professor - Edital nº 3
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Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme Damázio (2007), sobre as habilidades e necessidades dos alunos com surdez, o AEE envolve três momentos didático-pedagógicos, quais sejam:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme a Lei n° 13.146, de 6 de julho de 2015, acerca da acessibilidade, está CORRETO o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Acerca da Lei n° 13.146, de 6 de julho de 2015, no campo Direito à Educação, está CORRETO o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Acerca da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, para a inclusão dos alunos surdos, nas escolas comuns, a educação bilíngue - Língua Portuguesa/LIBRAS:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Leia as seguintes assertivas acerca da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva:
I- Assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
II- Transversalidade da modalidade de educação especial desde a educação infantil até o ensino médio.
III- Acessibilidade arquitetônica, nos transportes, nos mobiliários, nas comunicações e informação; e articulação intersetorial na implementação das políticas públicas.
Em relação ao objetivo primordial da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, está adequado o que se afirma em:
I- Assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
II- Transversalidade da modalidade de educação especial desde a educação infantil até o ensino médio.
III- Acessibilidade arquitetônica, nos transportes, nos mobiliários, nas comunicações e informação; e articulação intersetorial na implementação das políticas públicas.
Em relação ao objetivo primordial da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, está adequado o que se afirma em: