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Prefeitura Municipal de Araraquara - SP - 2023 - Concurso Prefeitura de Araraquara - SP - 2023 - Professor - Edital nº 3
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Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Leia e analise as próximas assertivas sobre a Língua Brasileira de Sinais:
I- O Brasil possui duas línguas oficiais: Português e Libras.
II- A Libras foi reconhecida como língua a partir da Lei nº 10.436, de 2002.
III- A Lei n º 10.436, de 2002, conhecida como Lei da Libras, apresenta como dever dos órgãos públicos apoiar e difundir a Libras e promover a língua em cursos exclusivamente de licenciatura.
Assinale a alternativa CORRETA em relação às assertivas que tratam da Libras.
I- O Brasil possui duas línguas oficiais: Português e Libras.
II- A Libras foi reconhecida como língua a partir da Lei nº 10.436, de 2002.
III- A Lei n º 10.436, de 2002, conhecida como Lei da Libras, apresenta como dever dos órgãos públicos apoiar e difundir a Libras e promover a língua em cursos exclusivamente de licenciatura.
Assinale a alternativa CORRETA em relação às assertivas que tratam da Libras.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo o Decreto 7.611, de 2011, está devidamente adequado o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
São atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Considera-se público-alvo do AEE:
I- Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
II- Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.
III- Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.
A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, no Art.4º, acerca do público atendido pelo AEE, é CORRETO o que se afirma em:
I- Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
II- Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.
III- Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.
A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, no Art.4º, acerca do público atendido pelo AEE, é CORRETO o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, está completamente adequado e corresponde ao trabalho desenvolvido pelo AEE: