Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S - 2021 - Concurso SAD-MS - 2021 - Edital nº 1 - SAD/SED/FDT
limpar filtros
210 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 42
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
A documentação pedagógica é fundamental para organizar o trabalho do professor e clarificar a intencionalidade educativa. Nessa perspectiva, na Educação Infantil, essa documentação é composta por:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
A BNCC destaca a importância da avaliação na Educação Infantil como uma ação pertinente aos fazeres pedagógicos, incluindo a observação e o registro do processo de aprendizagem e desenvolvimento individual e coletivo das crianças enquanto participantes das experiências propostas, assim essa documentação pedagógica tem por finalidade:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
Uma professora da Educação Básica registrou em seu plano de aula, mais especificamente nos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, o seguinte código: (EI03EO01). Assinale a alternativa que corresponde ao código registrado.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul são descritas características necessárias para o desenvolvimento da criança conforme as diferentes faixas etárias, porém, os documentos não inviabilizam outras formas de organização dos currículos nos municípios, desde que as propostas respeitem o tempo e o modo de aprender das crianças. Nos campos de experiência na Educação Infantil são propostos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento específicos considerando três grupos etários, a saber:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
A organização curricular da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. Considerando a ampliação desses saberes/conhecimentos e a concepção de currículo definido nas DCNEI (2009), deve-se trabalhar na Educação Infantil campos de experiências nos quais se organiza a BNCC, são eles: