Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC - 2024 - Concurso Prefeitura de Brusque - SC - 2024 - Edital nº 1
limpar filtros
165 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 33
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC
Disciplina:
Direito Constitucional
Com base nos Direitos Sociais definidos pela Constituição Federal brasileira, assinale a alternativa que apresenta corretamente um direito dos trabalhadores urbanos e rurais.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC
Disciplina:
Redação Oficial
De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a Redação Oficial deve caracterizar-se por: clareza e precisão, objetividade, concisão, coesão e coerência, impessoalidade, formalidade e padronização, e uso da norma padrão da língua portuguesa.
A .....................................caracteriza-se por: articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto; manifestação do pensamento ou da ideia com as mesmas palavras, evitando o emprego de sinonímia com propósito meramente estilístico; e escolha de expressão ou palavra que não confira duplo sentido ao texto.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
A .....................................caracteriza-se por: articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto; manifestação do pensamento ou da ideia com as mesmas palavras, evitando o emprego de sinonímia com propósito meramente estilístico; e escolha de expressão ou palavra que não confira duplo sentido ao texto.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC
Disciplina:
Atendimento ao Público
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) considerando o atendimento de excelência ao cidadão.
( ) Ao prestar atendimento, é uma boa prática o atendente compartilhar seus problemas pessoais, já que desta forma aproxima-se do cidadão, tornando o atendimento humanizado.
( ) Se o atendente não tiver resposta para uma questão, deve procurar a solução e dar um retorno à pessoa atendida, jamais deixando-a sem resposta.
( ) Durante o atendimento telefônico, caso não tenha ouvido ou compreendido corretamente a fala da pessoa atendida, o atendente deve deduzir o seu conteúdo, com base na sua experiência profissional, e jamais solicitar que a pessoa repita o que falou.
( ) Durante o atendimento telefônico, o atendente deve repetir sua fala, explicando-a exatamente da mesma maneira, caso a pessoa atendida não entenda a mensagem que foi passada.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) Ao prestar atendimento, é uma boa prática o atendente compartilhar seus problemas pessoais, já que desta forma aproxima-se do cidadão, tornando o atendimento humanizado.
( ) Se o atendente não tiver resposta para uma questão, deve procurar a solução e dar um retorno à pessoa atendida, jamais deixando-a sem resposta.
( ) Durante o atendimento telefônico, caso não tenha ouvido ou compreendido corretamente a fala da pessoa atendida, o atendente deve deduzir o seu conteúdo, com base na sua experiência profissional, e jamais solicitar que a pessoa repita o que falou.
( ) Durante o atendimento telefônico, o atendente deve repetir sua fala, explicando-a exatamente da mesma maneira, caso a pessoa atendida não entenda a mensagem que foi passada.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC
Disciplina:
Arquivologia
Analise as afirmativas abaixo com relação ao método de arquivamento numérico simples.
1. Há a atribuição de uma letra do alfabeto a cada correspondente ou cliente – pessoa física ou jurídica – obedecendo-se à ordem de entrada ou de registro.
2. Não segue uma ordenação alfabética.
3. É um método que segue um sistema indireto de arquivamento.
4. Além da ordem numérica, é observada a data para o arquivamento.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Há a atribuição de uma letra do alfabeto a cada correspondente ou cliente – pessoa física ou jurídica – obedecendo-se à ordem de entrada ou de registro.
2. Não segue uma ordenação alfabética.
3. É um método que segue um sistema indireto de arquivamento.
4. Além da ordem numérica, é observada a data para o arquivamento.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC
Disciplina:
Arquivologia
Analise a seguinte sequência de rotinas:
Recebimento da correspondência (original, envelope e cópias em quantidades a serem determinadas).
Verificação se não faltam folhas ou anexos.
Numeração e complementação da data, no original e nas cópias.
Separação do original das cópias.
Envio do original ao destinatário externo à instituição, com os anexos se for o caso, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, malotes ou em mãos.
Encaminhamento das cópias, acompanhadas dos antecedentes que lhes deram origem, ao setor de arquivamento.
Com relação às atividades dos arquivos correntes, é correto afirmar que estas rotinas são adotadas pelo setor de:
Recebimento da correspondência (original, envelope e cópias em quantidades a serem determinadas).
Verificação se não faltam folhas ou anexos.
Numeração e complementação da data, no original e nas cópias.
Separação do original das cópias.
Envio do original ao destinatário externo à instituição, com os anexos se for o caso, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, malotes ou em mãos.
Encaminhamento das cópias, acompanhadas dos antecedentes que lhes deram origem, ao setor de arquivamento.
Com relação às atividades dos arquivos correntes, é correto afirmar que estas rotinas são adotadas pelo setor de: