Questões do concurso:
Município de Cachoeira dos Índios - PB - 2020 - Concurso Prefeitura de Cachoeira dos Índios - PB - 2020 - Edital nº 001
limpar filtros
213 Questões de concurso encontradas
Página 36 de 43
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Município de Cachoeira dos Índios - PB
Disciplina:
Arquivologia
Documento é todo material recebido ou produzido por um governo, organização ou firma, no decorrer de suas atividades, e que se constitui elemento de prova ou de informação. ele é arquivado e conservado por essas instituições e seus sucessores, para efeitos futuros. um documento de arquivo também pode ser aquele produzido ou recebido por pessoa física, no decurso de sua existência. Os documentos de um arquivo apresentam características, conteúdo e formas diferentes.
O documento OSTENSIVO é aquele que:
Assinale a alternativa CORRETA:
O documento OSTENSIVO é aquele que:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Município de Cachoeira dos Índios - PB
Disciplina:
Direito Administrativo
“São os meios hábeis que podem ser utilizados para provocar o reexame do ato administrativo, pela própria administração pública. Em regra, o efeito é não suspensivo”.
Esse meio é chamado de:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Esse meio é chamado de:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Concurso:
Município de Cachoeira dos Índios - PB
Disciplina:
Administração Geral
A estrutura de uma organização é representada graficamente por meio do organograma, que tem o objetivo de apresentar a divisão do trabalho, as pessoas envolvidas e os departamentos da organização. Também é por meio do organograma que todos os indivíduos envolvidos reconhecem a sua posição hierárquica e suas responsabilidades. Existem vários tipos de organogramas que se diferenciam de acordo com a estrutura organizacional.
“Esse tipo de organograma é clássico e mais conhecido e, assim como os demais, ele tem por objetivo demonstrar a hierarquia da organização. Que a hierarquia é entendida de cima para baixo, ou seja, o nível mais alto da organização encontra-se no topo até chegar ao nível operacional”.
Esse organograma é denominado de:
Assinale a alternativa CORRETA:
“Esse tipo de organograma é clássico e mais conhecido e, assim como os demais, ele tem por objetivo demonstrar a hierarquia da organização. Que a hierarquia é entendida de cima para baixo, ou seja, o nível mais alto da organização encontra-se no topo até chegar ao nível operacional”.
Esse organograma é denominado de:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Município de Cachoeira dos Índios - PB
Disciplina:
Direito Administrativo
Controle, em tema de Administração Pública, é a faculdade de vigilância, orientação e correção que um Poder, órgão ou autoridade exerce sobre a conduta funcional de outro.
“É todo aquele que visa à comprovação da eficiência, do resultado, da conveniência do ato controlado. Este controle compete normalmente à Administração e em casos excepcionais, expressos na Constituição, ao Legislativo (art.49, IX e X), mas nunca ao Judiciário”. Esse controle é:
Assinale a alternativa CORRETA:
“É todo aquele que visa à comprovação da eficiência, do resultado, da conveniência do ato controlado. Este controle compete normalmente à Administração e em casos excepcionais, expressos na Constituição, ao Legislativo (art.49, IX e X), mas nunca ao Judiciário”. Esse controle é:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Município de Cachoeira dos Índios - PB
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
Marcélia Cartaxo nasceu em Cajazeiras, interior da Paraíba. Nos tempos de adolescência, Marcélia fugia de casa para ensaiar às escuras, no quintal de amigos. Sua trupe era a “Turma do Mickey”, composta por uma dúzia de crianças que encenavam um repertório dos mais convencionais. Seu sonho era montar “Chapeuzinho Vermelho” e dublar “As Frenéticas”. Uma vez por ano, a turma ia para João Pessoa, capital da Paraíba, que para a turma era sua Hollywood. (http://www.paraibatotal.com.br)
Sobre a atriz e diretora, Marcélia de Souza Cartaxo, assinale a alternativa INCORRETA:
Sobre a atriz e diretora, Marcélia de Souza Cartaxo, assinale a alternativa INCORRETA: