854 Questões de concurso encontradas
Página 145 de 171
Questões por página:
Andrade e Freitas (2016) relatam algumas experiências didáticas nas quais professoras de Educação Física promovem a inclusão de alunos com deficiência nas aulas. As ações dessas professoras são assim descritas:
“[...] elas convocam os alunos a realizarem as atividades, orientam, explicam, demonstram e, assim, pelas relações intersubjetivas, os conteúdos trabalhados vão se tornando significativos para os alunos com deficiência e esses realizam as tarefas, tendo, como os demais, possibilidades de aprendizagem na escola regular.”
A conclusão a que se chega é que
Maldonado e Silva (2016) relatam ter utilizado os jogos cooperativos ao trabalharem o jogo nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal.
Assinale a alternativa que expressa características dos jogos cooperativos mencionadas no texto de Maldonado e Silva (2016).
Quando se trata de estratégias para ensinar habilidades motoras e gestos técnicos de modalidades gímnico-esportivas, a demonstração da tarefa a executar consta como uma das mais utilizadas na área da Educação Física.
Com base em Mello (In: Silva,2013), assinale a alternativa que contém uma afirmação correta a respeito da demonstração da tarefa.
Darido e Souza Junior (2013) comentam que a participação da Educação Física no currículo da Educação Básica está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) de 1996, posteriormente modificada pela Lei n° 10.793/2003.
A partir da Lei n° 10.793/2003, a Educação Física