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Ralph Tyler possui uma importante participação na origem do termo avaliação da aprendizagem. A partir de 1930, ele utilizou essa expressão para se referir ao cuidado necessário que os educadores necessitam ter com a aprendizagem dos seus educandos. Ele estava preocupado com o fato de a cada cem crianças que ingressavam na escola, somente trinta eram aprovadas, ou seja, anualmente, permanecia um resíduo de setenta reprovadas, o que em síntese supostamente significaria que elas não tinham processado aprendizagem satisfatória.
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A intervenção humana nos rios (através de canalização, retificação e barragens) pode introduzir mudanças em seu regime, mas não chega a afetar o seu fluxo, pois o volume de água de um rio é determinado pela vazão das suas nascentes e, portanto, não pode ser afetado por ações humanas.
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A educação exige do professor competências relacionadas à comunicação, à organização e conhecimentos sobre a sua área de ensino.
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É correto afirmar que a população mundial vem passando por uma forte mudança demográfica, resultado da sua dinâmica durante um longo período, isto é, do comportamento dos nascimentos, das mortes e das migrações nos últimos 100 anos. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, a população de pessoas com idade igual e/ou superior a 80 anos irá quase que dobrar entre os anos de 2035 e 2060, com percentuais saindo de 30% para 78%, representando um quarto da população mundial, ou seja, cerca de 2 bilhões de indivíduos (no total de 9,2 bilhões). Um fato importante é que essa transição demográfica em países desenvolvidos ocorreu bem antes do envelhecimento significativo de suas populações.
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A economia informal é um conceito bastante abrangente, mas o comércio de camelôs e ambulantes é a parte mais representativa desse setor. De acordo com o Programa Regional de Emprego para a América Latina e Caribe (PREALC), o setor informal é composto por pequenas atividades urbanas, geradoras de renda, que se desenvolvem fora do âmbito normativo oficial, em mercados desregulamentados e competitivos, em que é difícil distinguir as diferenças entre capital e trabalho.