limpar filtros
Questões por página:

Quanto aos aspectos relacionados ao ensino da cultura corporal, nas aulas de educação física, a partir de uma perspectiva sociocultural, julgue o item subsequente.

A ausência de aparelhos específicos para ginástica nas escolas condiciona o trabalho do professor de educação física, obrigando‐o a privilegiar o uso de aulas teóricas em sala a fim de contemplar tal conteúdo.

A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue o item.

A partir de uma visão de historicidade, os conteúdos curriculares da educação física pressupõem uma compreensão de cultura corporal inesgotável e provisória.

A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue o item.

A educação física pode ser desvinculada do projeto pedagógico da escola, uma vez que, em sua natureza, solicita estrutura física específica para as práticas corporais.

A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue o item.

A configuração curricular escolar da educação física toma como pressupostos os sentidos e significados da cultura corporal historicamente elaborados e culturalmente desenvolvidos pela humanidade.

A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue o item.

A abordagem crítico‐superadora, produzida à luz da pedagogia histórico‐crítica, defende a necessidade de aulas de educação física que enfatizem o desenvolvimento da aptidão física dos alunos.