limpar filtros
Questões por página:

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


Em relação à contribuição do fluxo de valor do ITIL 4, a prática de gerenciamento de problemas contribui, especialmente, na cadeia de valor com as atividades de entregar/apoiar, design e transição, obter/construir.

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


O principal objetivo da prática de gerenciamento de mudanças é a definição de metas claras fundamentadas em negócios, garantindo-se, assim, a adequada mudança do serviço tendo como base as metas de negócio da organização.

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


As métricas da prática de gestão de problemas podem ajudar o gestor a melhorar a prestação do serviço, compreendendo dados acerca de incidentes como número e impacto de incidentes evitados pela resolução de problemas e número e impacto de incidentes resolvidos com soluções fornecidas pela investigação de problemas.

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


O escopo da prática de gerenciamento de incidentes, quando realizado de forma automatizada, deve incluir, na sua fase de diagnóstico, a abertura de chamada para o início de mudanças, com o objetivo de reduzir o impacto dos erros e assim restabelecer o serviço o mais rapidamente possível.

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


O escopo da prática de gerenciamento de problemas inclui tanto a identificação e a análise de problemas quanto o controle de erros conhecidos.