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Subestações industriais podem ser classificadas como Subestação Modular Metálica

I. com transformador com Flanges Laterais.

II. com transformador com Flanges Superior e Lateral.

III. com transformador enclausurado em cubículo metálico em tela aramada lateral.

IV. com transformador e demais equipamentos enclausurados em cubículo metálico em chapa de aço.

Das afirmações acima.

Os parâmetros primários das linhas físicas e metálicas são características obtidas diretamente a partir da natureza dos circuitos, da disposição geométrica dos condutores e do material utilizado. As linhas telefônicas possuem dois tipos de parâmetros primários:

I. Longitudinais: são as características que existem ao longo dos condutores que constituem a linha, tais como: Resistência por unidade de comprimento - R (Ω /km) e Indutância por unidade de comprimento - L (H/km).

II. Transversais: são as características que existem entre os condutores que constituem a linha, tais como: Capacitância por unidade de comprimento - C (F/km) Condutância do dielétrico por unidade de comprimento - G (mho/km).

III. Verticais são as características que existem entre os condutores que constituem a linha, tais como: Capacitância por unidade de comprimento - C (F/km) Condutância do dielétrico por unidade de comprimento - G (mho/km).

Das afirmações a seguir:

O solo é o meio no qual ficarão imersos os eletrodos de aterramento, de forma que suas propriedades elétricas são determinantes para o dimensionamento do sistema. O solo normalmente é um condutor de baixa qualidade com valores típicos de resistividade na faixa de
Da simbologia abaixo (Instalações elétricas- NBR), temos respectivamente

Das afirmações a seguir:

I. MTTR é literalmente a média de tempo decorrida entre uma falha e a próxima vez em que ela irá ocorrer. Normalmente pessoas pensam nisto como uma média de tempo de alguma coisa funcionando até falhar e precisar ser reparada (novamente).

II. MTBF é a média de tempo que se leva para reparar alguma coisa depois de uma falha.

III. MTTE é a média de tempo entre troca de peças em regime de recorrência.