Filtrar


Questões por página:
(Concurso Milagres/2018) Fratura da diáfise do rádio na junção dos terços médio e distal com deslocamento do fragmento e luxação dorsal da ulna, é denominada de:
(Concurso Milagres/2018) Mulher,22 anos de idade, ginasta desde os 10 anos de idade, apresentou luxação traumática anterior de ombro D há 5 meses. Procurou atendimento médico especializado apresentando diagnóstico de Síndrome do Impacto de ombro E, ou seja, os tendões do manguito rotador e a bursa atritam contra o acrômio. Em ordem de aparecimento, quais são as etapas para a caracterização da síndrome do impacto? A. Ruptura total de algum dos tendões que compõem os músculos do manguito rotador. B. Tendinite associada ao surgimento de fibrose. C. Ruptura parcial dos tendões do manguito rotador. D. Processo inflamatório agudo.
(Concurso Milagres/2018) A fisioterapia é de fundamental importância na equipe interdisciplinar de reabilitação dos pacientes com esclerose múltipla. Na reabilitação, a fisioterapia possui como fator limitante nas sessões:
(Concurso Milagres/2018) Qual tipo de marcha corresponde a seguinte descrição? “Marcha presente em miopatias, na qual o paciente apresenta balanceio ao deambular por não conseguir fixar a pelve, ocorrendo sua inclinação lateral e rotação exageradas como compensação à fraqueza dos glúteos. A utilização excessiva da musculatura do tronco e membros superiores é frequente, para conseguir se levantar a partir da posição agachada, movimento conhecido como sinal de Gowers.”
(Concurso Milagres/2018) Na contemporaneidade, o Brasil passa por processo de inversão da pirâmide etária com um aumento progressivo da taxa populacional de idosos. Neste contexto emerge a problemática da Síndrome do Desequilíbrio no Idoso. Sobre essa condição assinale a alternativa INCORRETA: