Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Além da previsibilidade de recobrimento do enxerto de tecido conjuntivo, o mesmo poderia ser utilizado como alternativa auxiliar no tratamento restaurador do caso de cárie radicular apresentada na figura, mesmo na presença de deiscência localizada, após tratamento endodôntico satisfatório.
mostrar texto associado
Os mais conhecidos agentes causadores de cáries radiculares são o S. mutans e os Lactobacilus, sendo que, em lesões iniciais, há maior presença da bactéria do gênero Actinomyces, e em lesões avançadas, a do gênero Streptococcus.
mostrar texto associado
A abfração causada por trauma oclusal para funcional pode ser um causa da lesão de cárie radicular apresentada na figura.
mostrar texto associado
Caso o dente em questão não tivesse sido tratado endodonticamente e se apresentasse assintomático, com resposta negativa aos testes térmicos e presença de lesão apical visível radiograficamente, os microrganismos predominantes seriam Bacteroides endodontalis e forsythus, Streptococcus sanguis e Actinomycetemcomitans.
mostrar texto associado
Caso se constate na radiografia periapical pequena perda óssea localizada em razão da presença da extensa cárie de raiz, um autoenxerto ósseo poderá ser realizado na mesma sessão de colocação do implante de carga imediata unitária, logo após a extração dentária, para a manutenção da arquitetura dos tecidos moles e duros.