Filtrar


Questões por página:
Sobre o planejamento estratégico da comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.

I. Para execução do plano estratégico de comunicação é necessário mobilizar o presidente e os diretores da instituição pois eles são os responsáveis por impor a cultura organizacional aos demais níveis hierárquicos da empresa.

II. A divulgação do plano estratégico de comunicação para os setores operacionais deve ignorar aspectos inerentes a missão, à visão e aos valores da organização, a fim de obter o comprometimento com ações mais focais.

III. Na gestão estratégica da comunicação, é preciso um controle contínuo das ações por meio de checklists, cronogramas e quadros de controle para que se possa evitar ou corrigir eventuais desvios de rumo.

Assinale:
Sobre as crises de imagem, analise as afirmativas a seguir.

I. No gerenciamento de crises deve-se considerar a velocidade da comunicação e a diversidade de canais por meio dos quais a informação se propaga, por isso a empresa deve ser cada vez mais ágil em tomar a frente de processo de fornecimento de informações de interesse público.

II. A divulgação de qualquer problema de uma empresa caracteriza imediatamente uma crise de imagem, que além de inevitável, mesmo sendo bem administrada, causará perdas irrecuperáveis na relação da companhia com a opinião pública.

III. O comitê de gerenciamento de crise trabalha para minimizar o estrago na reputação da empresa, identificandoe punindo imediatamente o responsável pelo vazamento da informação geradora da crise e movendo processos judiciais contra os jornalistas que a divulgaram.

Assinale:
Em uma situação de crise de imagem, os profissionais do departamento de comunicação devem aconselhar o assessorado a
Para ser lida pelos empregados e ser um elemento eficiente de comunicação interna, uma publicação institucional deve
De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, assinale a opção que apresenta o procedimento correto.