Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Um briefing de imprensa difere de um briefing publicitário, sendo o primeiro sinônimo de entrevista coletiva para fins de esclarecimento, a cargo de um porta-voz, e o segundo equivalente ao conjunto de informações básicas que um porta-voz transmite como orientação para que uma agência de publicidade compreenda qual é a demanda de comunicação a ser atendida por uma campanha de publicidade.
mostrar texto associado
Entrevista coletiva é uma forma natural de uma assessoria de imprensa promover o contato entre dirigentes de uma organização e a comunidade jornalística, sempre que houver possibilidade de uma personalidade reconhecida falar exclusivamente sobre um tema de seu domínio e merecer destaque na mídia em dado momento.
mostrar texto associado
Nota oficial é uma forma de declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sobre assunto relevante, urgente e de grande interesse público. Não tem formato jornalístico, mas deve ser redigida de modo a ser compreendida pelos mais variados públicos.
mostrar texto associado
Position paper é um texto extraoficial, de natureza política, em que dirigentes ou personalidades informam e detalham a sua posição específica, não institucional, a respeito de temas polêmicos e complexos, devendo ser redigido, preferencialmente, de forma jornalística (com título, lead e padrão de notícia).
mostrar texto associado
Um profissional de comunicação, ao assumir o cargo de assessor, deverá saber que as suas atribuições serão distintas, tendo em vista os objetivos das ações de comunicação de interesse público de uma empresa privada em relação aos de uma empresa pública.