Questões de Concurso
Filtrar
1.971 Questões de concurso encontradas
Página 251 de 395
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Vários autores sugerem que os jogos não devem ser usados apenas no formato competitivo.
Nessa perspectiva, os jogos devem
Nessa perspectiva, os jogos devem
Disciplina:
Educação Física
Analise o fragmento de fala a seguir.
“A Educação Física, na escola, precisa incentivar os alunos a praticarem exercício físico. A própria aula deve ser feita para que eles se movimentem. Discussão fica para as aulas de História e Geografia. Afinal, exercício físico é saúde e qualidade de vida!”
Essa fala reproduz discursos sobre noções de saúde e exercício físico de forma descontextualizada e acrítica. Em uma perspectiva cultural, os alunos do Ensino Básico, no âmbito da disciplina, precisam, além das orientações e práticas de exercício físico, entender
“A Educação Física, na escola, precisa incentivar os alunos a praticarem exercício físico. A própria aula deve ser feita para que eles se movimentem. Discussão fica para as aulas de História e Geografia. Afinal, exercício físico é saúde e qualidade de vida!”
Essa fala reproduz discursos sobre noções de saúde e exercício físico de forma descontextualizada e acrítica. Em uma perspectiva cultural, os alunos do Ensino Básico, no âmbito da disciplina, precisam, além das orientações e práticas de exercício físico, entender
Disciplina:
Educação Física
A pluralidade cultural, do ponto de vista curricular da Educação Física, é observada na seguinte estratégia de planejamento pedagógico:
Disciplina:
Educação Física
Analise o trecho a seguir, do professor João Martins.
“Não acho que devamos trazer questões sobre Educação Física inclusiva para nossos alunos. Não há problemas, como esses, em nossas turmas. Portanto, com qual objetivo abordaríamos o assunto inclusão, então?”
De acordo com a perspectiva atual de Educação Física inclusiva, a fala do professor está
“Não acho que devamos trazer questões sobre Educação Física inclusiva para nossos alunos. Não há problemas, como esses, em nossas turmas. Portanto, com qual objetivo abordaríamos o assunto inclusão, então?”
De acordo com a perspectiva atual de Educação Física inclusiva, a fala do professor está
Disciplina:
Educação Física
Para Darido e Rangel (2005), os Parâmetros Curriculares Nacionais têm função de documento normativo, mas têm, também, uma abordagem