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A mídia televisiva pode ser um recurso auxiliar que o professor de Educação Física utiliza em suas aulas para tratar de temas ligados ao esporte. Entretanto, há uma característica do esporte veiculado por esse tipo de mídia que exige que o professor complemente os assuntos veiculados a fim de que atinjam os objetivos educativos previstos no planejamento das aulas. Essa característica do esporte da mídia televisiva apontada por Betti (2001) é a
O lazer pode fazer parte de programas e projetos educativos na área da Educação Física, cujo profissional o utiliza seja como forma lúdica, seja como conteúdo. Marcellino (2013) destaca que o educador deve identificar o nível formativo que seus alunos possuem em relação ao lazer e levá-los a superar o nível em que se encontram. Os níveis mencionados por Marcellino (2013) são, em ordem sequencial de complexidade, o
O bullying é um comportamento agressivo e antissocial definido, em geral, como condutas agressivas sistematizadas, movidas pelo desejo consciente e deliberado de maltratar uma pessoa e colocá-la sob tensão. O professor de Educação Física precisa ficar atento ao que acontece com seus alunos para poder intervir, quando necessário. Segundo Weimer e Moreira (2014), o professor deve saber que o(s) agressor(es) escolhe(m) suas vítimas, geralmente entre as pessoas

Leia o seguinte trecho, que contém uma análise antropológica da Educação Física brasileira.


A cultura da educação física (EF), esse conjunto de saberes e fazeres, de valores e comportamentos que configuram sentidos e significados vinculados às práticas corporais tematizadas e construídas por essa prática social no âmbito da instituição escolar, em função exatamente da sua radicação social, foi inicialmente (do início até meados do século XX) fortemente influenciada pela ética do trabalho [...]

(Rodrigues e Bracht,2010)


Como consequência do que foi mencionado no trecho lido, a Educação Física da população almejava formar pessoas

Soares (2001) estudou a história da Educação Física no Brasil, especialmente o período compreendido entre os anos 1850 a 1930, e afirma que a Educação Física se confundia com outras instituições presentes na sociedade. Essa pesquisadora refere-se às instituições