Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, relativo à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.


O professor deve informar os alunos sobre erros ocorridos a cada tentativa de prática, principalmente em se tratando de alunos da primeira fase da aprendizagem.

mostrar texto associado

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, relativo à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.


Uma boa estratégia de ensino, nesse caso, é oferecer informação prescritiva sobre a habilidade, com o objetivo de orientar os alunos quanto aos erros cometidos e à forma de modificar a ação nas próximas tentativas.

mostrar texto associado

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, relativo à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.


O professor deve prestar feedback extrínseco apenas se os alunos o solicitarem, a fim de possibilitar que eles consigam, de maneira independente, solucionar os problemas motores da habilidade relacionada à bandeja.

mostrar texto associado

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, relativo à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.


No basquetebol, a bandeja é uma habilidade simples, contudo o professor deve informar aos alunos que aguardem até a segunda fase de aprendizagem para executá-la.

Julgue o item que se segue, referente ao método do todo (global) e das partes (parcial) no ensino de habilidades motoras.


Ainda que o professor decida pela alternância dos métodos, ele deve sempre dar prioridade ao método parcial nas atividades com os alunos, especialmente na primeira fase de aprendizagem.