Filtrar


Questões por página:

A prática de uma modalidade esportiva não é sinônimo natural de resultados benéficos à saúde e à qualidade de vida. Ela pode se tornar educativa e saudável quando, por exemplo, valoriza a inclusão, respeita os limites psicológicos e fisiológicos dos praticantes e ensina a evitar lesões. Entretanto, a prática esportiva também pode trazer conseqüências indesejáveis ao aluno ___ _______________________________________________ _______.

Assinale a alternativa que completa essa frase:

Ao brincar de diferentes formas, podemos fazer nossos alunos ________ sobre o _______ do brincar e a possibilidade de ele ser _________ ao nosso lazer, seja na escola, no clube, na família ou onde quer que nos sintamos dispostos __________.

Identifique abaixo a alternativa que preenche adequada e respectivamente as lacunas:

Leia a afirmação abaixo:

Ao analisarmos a história da infância, entendemos que a sociedade medieval europeia até o século XVI acreditava que ________________________________.

A alternativa que completa corretamente a afirmação acima é:

Analise o trecho a seguir extraído das Orientações Pedagógicas do eixo temático III Ginástica.

A ginástica é um tema que não sai de moda. Sua importância para a vida das pessoas constantemente veiculada pela mídia pode ser comprovada em muitas prescrições médicas. Tanto leigos como especialistas divulgam e fazem, de forma incansável, propaganda dos benefícios da prática da ginástica e dos exercícios físicos na promoção da saúde e da qualidade de vida.

Escolha a alternativa INCORRETA correspondente ao papel do professor ao lidar com o assunto ginástica e mídia abordado nesse excerto.

As Orientações Pedagógicas abordam determinados valores que o ensino da dança, enquanto conteúdo das aulas de educação física consegue desenvolver. Escolha a alternativa que NÃO corresponde a tais valores.