Filtrar


Questões por página:

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


Na seleção de um programa de jogos e brincadeiras, é desejável que o professor observe a memória lúdica e o contexto cultural dos alunos.

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


A educação física é um componente curricular da escola que trata pedagogicamente os conteúdos da cultura corporal.

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


No âmbito do planejamento das ações pedagógicas das aulas, a divisão de grupos por gênero visa garantir a integridade física das alunas.

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


Os alunos devem compreender os conteúdos da educação física como conhecimentos sócio-históricos das práticas corporais e que possuem sentido e significado a partir da cultura.

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


A participação dos alunos em jogos esportivos é recomendada como forma de desenvolver uma competitividade que os levará a “vencer na vida”.