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Relacione a Coluna 1 à Coluna 2 de acordo com o que estabelece a Portaria nº 87/2018, que aprova o Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos.

Coluna 1
1. Certificado de Destinação Final de Resíduos (CDF).
2. Declaração de Movimentação de Resíduos Urbanos Gerador (DMRSU/G).
3. Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).
4. MTR Romaneio.
Coluna 2
( ) Documento gerado para o controle da expedição, transporte e recebimento na unidade de destinação de resíduos sólidos, cuja emissão é de responsabilidade do gerador dos mesmos.
( ) Documento cuja emissão é de responsabilidade da empresa transportadora, que pode listar, para um único roteiro, diversas coletas, do mesmo tipo de resíduo sólido em diferentes geradores domiciliares (pessoas físicas, CPF), contendo a descrição dos respectivos logradouros.
( ) Documento emitido pelo usuário com perfil de Destinador que atesta ao Gerador de Resíduo a tecnologia aplicada aos resíduos sólidos recebidos em suas respectivas quantidades.
( ) Documento de responsabilidade do Gerador (prefeituras) que registra as quantidades de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) geradas por prefeituras municipais e destinadas em unidades de destinação.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A respeito dos riscos ambientais, assinale a alternativa correta.
O comportamento dos solos está, de certo modo, ligado ao tamanho das partículas que os compõem. De acordo com a granulometria, os solos, em ordem decrescente de tamanho dos grãos, são classificados nos seguintes tipos:
Durante o processo de eutrofização artificial, observa-se aumento da concentração de quase todos os elementos químicos essenciais à produtividade primária. O aumento da concentração de cada nutriente é, geralmente, diferenciado e depende do tipo de lançamento (esgotos domésticos, esgotos industriais, atividades agrícolas etc.), sendo o fosfato o nutriente mais importante no processo de eutrofização artificial. A Figura apresenta, por meio das letras A, B e C, os estados tróficos de um ambiente aquático.
Imagem associada para resolução da questão


Assinale a alternativa que apresenta corretamente os estados tróficos que as letras A, B e C representam, respectivamente.
Dadas as afirmativas acerca da educação ambiental,
I. O reconhecimento e o respeito à pluralidade e à diversidade individual e cultural é um dos objetivos da educação ambiental no Brasil. II. O enfoque humanista, holístico, democrático e participativo um dos princípios básicos da educação ambiental no Brasil. III. A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.
verifica-se que está/ão correta/s