Filtrar


Questões por página:
A vegetação da floresta amazônica divide-se em diferentes tipos. Desse modo, leia o trecho e responda:
“Estas matas estão situadas em terrenos mais baixos, e por este motivo estão quase sempre inundadas. Nelas a vegetação é baixa: arbustos, cipós e musgos são exemplos de plantas comuns nestas áreas, e nela encontra-se a vitória-régia, um dos símbolos da Amazônia.”
A descrição se refere:
Com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, o Professor poderá desenvolver saberes e conhecimentos acerca de indicadores sociais ao redor do mundo, como os descritos a seguir:

Analisando os indicadores sociais acima o Professor poderá corretamente associá-los ao seguinte país:
No Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Componente Curricular: Geografia, aponta o objeto de conhecimento “Relações entre os componentes físico-naturais” a ser trabalhada com os alunos do sexto ano do Ensino Fundamental. De tal forma, ao desenvolver este objeto de conhecimento, espera-se que os alunos desenvolvam a seguinte habilidade:
Em Geografia, a zona de projeção delimitada por dois meridianos cuja longitude difere de 6 graus e por dois paralelos de latitude 80 graus Norte e Sul, pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:
Em uma aula de Geografia aos alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental, o Professor poderá introduzir a aula com o seguinte recorte jornalístico:
No contexto brasileiro, acerca da Amazônia é adequado afirmar que: