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“À medida que a criança cresce, não somente mudam as atividades evocadoras da memória, como também o seu papel no sistema das funções psicológicas. A memória não mediada ocorre num contexto de operações psicológicas que acompanham a memória mediada; consequentemente, resultados experimentais poderiam dar a entender que algumas funções psicológicas são substituídas por outras”. Considerando essa afirmação, é correto afirmar que se trata da teoria de:
Luckesi (2013) afirma que a avaliação é um ato amoroso. Nesse sentido, assinale a alternativa correta que melhor define esse pensamento de avaliar.
Fava (2014) afirma que a educação está se tornando cada vez mais complexa, seu foco está migrando da simples transmissão de conteúdos para dimensões menos integradas. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao papel do professor na Educação 3.0.
Considerando as ações e características do trabalho do supervisor, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A ação supervisora inclui a articulação dos diversos setores da escola, tais como administração escolar e orientação educacional.
( ) O supervisor pode ser visto como um técnico encarregado da eficiência do trabalho, uma espécie de controlador de produção do trabalho do professor.
( ) Para otimizar sua ação no ambiente escolar, o supervisor deve escolher uma trilha específica para nortear sua atuação específica na escola.

( ) A questão do currículo constitui um dos objetos de trabalho da supervisão.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Veiga (1995) destaca alguns princípios norteadores para construção do Projeto Político-Pedagógico que deverão nortear a escola democrática, pública e gratuita. Considerando esses princípios, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Igualdade.
2. Qualidade.
3. Gestão democrática.
4. Liberdade.
5. Valorização do magistério.
Coluna 2
( ) Associada à ideia de autonomia como ponto de partida.
( ) Um princípio central na discussão do Projeto Político-Pedagógico.
( ) Condições de acesso e permanência na escola.
( ) Não pode ser privilégio de minorias econômicas e sociais.
( ) Ampla participação dos representantes dos diferentes segmentos da escola nas decisões.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: