Questões de Concurso
Filtrar
13.127 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2.626
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ICTIM - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Registram aspectos do ambiente social e físico já presentes, não manipuladas por pesquisadores ou afetadas por sua presença. Os aspectos úteis de tais medidas, bem como qualitativos. Vestígios físicos, tais como um caminho gasto no gramado do campus mostrando onde as pessoas caminham de um prédio para o outro, são exemplos. Tais medidas são conhecidas como:
Concurso:
ICTIM - RJ
Disciplina:
Pedagogia
O modo conversacional das entrevistas qualitativas assemelha-se ao conversar que é parte natural das comunicações faladas rotineiras de todas as pessoas. Exatamente por isso ele não é fácil de aplicar como procedimento de pesquisa. Para conduzir uma boa entrevista, é necessário:
Concurso:
ICTIM - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Envolve a interação entre um entrevistador e um participante. Roteiriza cuidadosamente essa interação. Primeiro, o pesquisador usará um questionário formal que lista todas as perguntas a serem feitas. Esse procedimento faz referência ao conceito de:
Concurso:
ICTIM - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Comportar-se corretamente nessa situação é considerada uma questão de integridade da pesquisa. É possível encontrar orientação real sobre essa integridade em uma série de fontes. Essas fontes oferecem códigos de ética, padrões éticos, ou princípios norteadores. A respeito desse assunto, assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
ICTIM - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Ajudam a testar e refinar um ou mais aspectos de um estudo final – por exemplo, seu delineamento, procedimentos de trabalho de campo, instrumentos de coleta de dados ou planos de análise. Neste sentido, fornecem outra oportunidade de praticar. As informações podem variar dos temas logísticos (p. ex., aprender sobre o tempo em campo necessário para aplicar certos procedimentos), até outros mais importantes (p. ex., refinar as questões de pesquisa de um estudo).
O texto acima faz referência ao conceito de:
O texto acima faz referência ao conceito de: