Questões de Concurso
Filtrar
12.798 Questões de concurso encontradas
Página 1231 de 2.560
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
A Educação Infantil tem como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Nesse sentido, a Educação Infantil tem como finalidade desenvolver a criança integralmente, nos aspectos
Disciplina:
Pedagogia
Os significados da infância são construídos socialmente. Isto significa que esses significados nem sempre foram os mesmos e as modificações ocorreram e ocorrem por determinações culturais e mudanças estruturais na sociedade. O autor Ariès foi um dos pioneiros a estudar este assunto. Em sua obra clássica, A História Social da Criança e da Família, o autor mostra como o conceito de infância tem evoluído através dos séculos, oscilando entre pólos em que as crianças eram consideradas ora um “Bibelô”, ora um
Disciplina:
Pedagogia
“As relações, os direitos, as oportunidades é que têm que ser iguais, não os gestos, os comportamentos, os pensamentos, as opiniões.”
Esta afirmação é de:
Esta afirmação é de:
Disciplina:
Pedagogia
No processo avaliativo, a atitude do professor em “reinterpretar o insucesso e o erro para não fazer deles fontes de culpa ou castigo, [...], significa que se deve superar a perspectiva formal de entendimento da aprendizagem que a reduz a ‘erros e acertos’”. Para esta superação, se faz necessário que o professor compreenda que:
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Moro, in Placco, a hipótese: para que ocorra um melhor trabalho do professor é necessário que ele realize seu próprio processo de construção de conhecimento no sentido do que deve considerar ao contribuir para a construção do conhecimento pelos seus alunos, coloca o professor em uma perspectiva permanente de: