Questões de Concurso
Filtrar
10.685 Questões de concurso encontradas
Página 1394 de 2.137
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
A robótica educacional está ligada a um movimento de apropriação de tecnologia na prática e do “aprender fazendo”, características que combinam com os princípios da cultura maker. Nesse contexto, sugiram as propostas de Fab Labs. Sobre as Fab Labs, assinale a afirmativa correta.
Disciplina:
Pedagogia
Leia o fragmento a seguir.
A cultura maker, também chamada de movimento maker, parte do princípio de que pessoas comuns realizam ações de forma individual ou coletiva e buscam a solução de problemas ou a execução e viabilização de suas ideias e planos.
De acordo com o fragmento acima, a cultura maker também é conhecida como
A cultura maker, também chamada de movimento maker, parte do princípio de que pessoas comuns realizam ações de forma individual ou coletiva e buscam a solução de problemas ou a execução e viabilização de suas ideias e planos.
De acordo com o fragmento acima, a cultura maker também é conhecida como
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a opção que indica o termo utilizado para identificar todo o conjunto de Recursos e Serviços que contribuem para conceder ou aumentar habilidades funcionais da pessoa com deficiência, concedendo maior oportunidade de independência, autonomia e melhoria das suas capacidades funcionais.
Disciplina:
Pedagogia
O conceito de vulnerabilidade educacional abrange todos os fatores que impactam as vidas dos alunos, de modo a interferirem negativamente em sua aprendizagem, alienando-os de seu pleno direito ao desenvolvimento por meio da educação. Com base no trecho, o conceito de vulnerabilidade educacional considera
Disciplina:
Pedagogia
“Como professor não devo poupar oportunidade para testemunhar aos alunos a segurança com que me comporto ao discutir um tema, ao analisar um fato, ao expor minha posição em face de uma decisão governamental. Minha segurança não repousa na falsa suposição de que sei tudo, de que sou o ‘maior’. Minha segurança se funda na convicção de que sei algo e de que ignoro algo a que se junta a certeza de que posso saber melhor o que já sei e conhecer o que ainda não sei. Minha segurança se alicerça no saber confirmado pela própria experiência de que, se minha inconclusão, de que sou consciente, atesta, de um lado, minha ignorância, me abre, de outro, o caminho para conhecer.” FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra,2011.
om base no trecho, assinale a opção que interpreta corretamente a concepção de conduta docente de Paulo Freire.
om base no trecho, assinale a opção que interpreta corretamente a concepção de conduta docente de Paulo Freire.