Questões de Concurso
Filtrar
10.685 Questões de concurso encontradas
Página 1404 de 2.137
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cachoeiras de Macacu - RJ
Disciplina:
Pedagogia
O propósito da avaliação é garantir o sucesso do processo; ela é a parceira no sentido de encontrar o melhor resultado do curso de uma ação. Atualmente, a avaliação é inclusiva e seus resultados nos permitem tomar decisões em relação à caminhada no processo ensino-aprendizagem. Das alternativas abaixo, aquela que apresenta os três tipos de funções da avaliação do processo ensino-aprendizagem é:
Concurso:
Prefeitura de Cachoeiras de Macacu - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Durante o crescimento da criança vários desenvolvimentos acontecem. Um deles representa la evolução da criança no processamento das informações no cérebro, À medida que cresce, ela vai se tornando mais capaz de adquirir, fixar e utilizar conhecimentos nas situações do seu dia a dia O desenvolvimento descrito é o:
Concurso:
Prefeitura de Cachoeiras de Macacu - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Às teorias de aprendizagem são apresentadas aos professores durante a sua formação. De acordo com uma dessas teorias, as diferentes estruturas mentais são modificadas e combinadas por meio das experiências, da adaptação ao ambiente e da organização da nossa mente. A adaptação se dá por meio de um processo de assimilação, que modifica a realidade externa, e de um processo de acomodação, que é o que modifica nossas estruturas mentais. O texto nos remete ao seguinte autor:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando os elementos fundamentais comuns às práticas corporais, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Organização interna (de maior ou menor grau), pautada por uma lógica específica.
( ) Movimento corporal como elemento essencial.
( ) Produto cultural vinculado com o lazer/entretenimento e/ou o cuidado com o corpo e a saúde.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) Organização interna (de maior ou menor grau), pautada por uma lógica específica.
( ) Movimento corporal como elemento essencial.
( ) Produto cultural vinculado com o lazer/entretenimento e/ou o cuidado com o corpo e a saúde.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a elaboração projeto de ensino-aprendizagem, conforme Vasconcellos (1999), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de conteúdo com as respectivas habilidades desenvolvidas.
Coluna 1
1. Conceitual.
2. Procedimental.
3. Atitudinal.
Coluna 2
( ) Saber.
( ) Saber fazer.
( ) Ser.
( ) Saber ser.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1
1. Conceitual.
2. Procedimental.
3. Atitudinal.
Coluna 2
( ) Saber.
( ) Saber fazer.
( ) Ser.
( ) Saber ser.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: