Questões de Concurso
Filtrar
9.397 Questões de concurso encontradas
Página 1878 de 1.880
Questões por página:
Questões por página:
Luckesi (2007) define avaliação como um julgamento qualitativo sobre o processo de ensino-aprendizagem. Esse julgamento deve existir para:
“Aavaliação escolar tende a ser organizada de forma a identificar o conhecimento nos moldes da compreensão de como este conhecimento acontece. Independentemente de como esta avaliação é organizada, ele terá basicamente três etapas.” (MALHEIROS, Bruno T.Didática Geral . Rio de Janeiro: LTC, 2012, p. 182).
São elas:
São elas:
Em relação à seleção e à organização dos conteúdos são feitas as seguintes afirmações:
I. Oconteúdo pode ser organizado no plano vertical (distribuído em séries) ou no plano horizontal (dentro de umamesma série).
II. Os conteúdos podem ser organizados pelo aspecto lógico (do professor) ou psicológico (do aluno).
III. Normalmente, o processo de organização dividirá um conteúdo em aula, esta aula em tópicos e estes tópicos emunidades.
IV. Selecionar conteúdos é definir o que será ensinado. Organizar conteúdos é dizer a forma como estes serão apresentados.
Estão corretas:
I. Oconteúdo pode ser organizado no plano vertical (distribuído em séries) ou no plano horizontal (dentro de umamesma série).
II. Os conteúdos podem ser organizados pelo aspecto lógico (do professor) ou psicológico (do aluno).
III. Normalmente, o processo de organização dividirá um conteúdo em aula, esta aula em tópicos e estes tópicos emunidades.
IV. Selecionar conteúdos é definir o que será ensinado. Organizar conteúdos é dizer a forma como estes serão apresentados.
Estão corretas:
“Organizar os conteúdos é estruturar a sequência lógica em que eles serão apresentados ao aluno.” . (MALHEIROS, Bruno T.Didática Geral . Rio de Janeiro: LTC, 2012, p. 97)
Dessa forma, os conteúdos devem ser organizados, considerando-se três critérios. São eles:
Dessa forma, os conteúdos devem ser organizados, considerando-se três critérios. São eles:
O planejamento da prática pedagógica é uma operação mental que visa chegar a um plano. Assim, um plano de ensino bem construído deve prescindir de: