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Acerca da educação especial inclusiva, julgue o item seguinte.
Recomenda-se que os estudantes com altas habilidades tenham aulas separadamente dos demais, a fim de melhorar o seu desempenho.
Acerca da educação especial inclusiva, julgue o item seguinte.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva preconiza a transversalidade da educação inclusiva desde a educação básica até a superior.
Considerando as competências e habilidades previstas para o componente curricular história no Currículo de Pernambuco para os ensinos fundamental e médio e para a área de ciências humanas e sociais aplicadas no ensino médio, julgue o item subsequente.
As competências e habilidades propostas para os anos iniciais do ensino fundamental se apresentam como um desafio, visto que têm como demanda a formação de um sujeito social logo no início do processo de escolarização.
Considerando as competências e habilidades previstas para o componente curricular história no Currículo de Pernambuco para os ensinos fundamental e médio e para a área de ciências humanas e sociais aplicadas no ensino médio, julgue o item subsequente.
Conforme definido pelo Currículo de Pernambuco, o conhecimento histórico nos anos iniciais do ensino fundamental é parte inerente à constituição do sujeito em sua historicidade.


Considerando as competências e habilidades previstas para o componente curricular história no Currículo de Pernambuco para os ensinos fundamental e médio e para a área de ciências humanas e sociais aplicadas no ensino médio, julgue o item subsequente.
A proposição das competências e habilidades do estado de Pernambuco, ao enfatizar as histórias regionais, destoa do currículo do curso de História, que dá pouca ou ênfase às histórias regionais.